As Cidades da Índia estão repletas de atrações históricas e culturais as quais valem muito a pena conhecer.

No País que tem uma das maiores populações do mundo e diversas cidades, não faltam lugares e alguns é até obrigatório está no roteiro do turista que passa por lá.

Se você vai visitar a Índia, não deixe de conhecer essas 12 cidades incríveis do País. Algumas bem famosas, outras, nem tanto, porém com uma infinidade de coisas para explorar.

Cidades da Índia para visitar

Puducherry

Resumo sobre ele: No ano de 1674, o município de Puducherry foi colonizado pelos franceses, e por conta disso, a arquitetura da cidade é inspirada nos padrões da frança.

PUBLICIDADE

A cidade fica a 170 km de Chennai(capital do estado), onde se encontra o Aerporto Internacional de Chennai.

Dentre os pontos turísticos mais visitados está a Paradise Beach, que é uma praia com areia muito limpa e águas cristalinas. Para chegar à praia é preciso atravessar os remansos de Chunnambar a barco(são 6 km de distância).

Além disso, é interessante visitar também o Museu de Pondicherry, que possui uma excelente galeria com esculturas e tem os restos de achados arqueológicos do assentamento romano Arikamedu. Esta galeria é conhecida por ter artefatos pertencentes ao domínio Cholas e Pallavas de Pondicherry e Karaikal. Além disso, conta com artefatos de vários períodos de sua história.

Localização: Fica na região Sul do país, no estado de Tamil Nadu

Chennai

A capital é cheia de lugares para conhecer e sem dúvidas, você precisa conhecer o National Art Gallery.

A uma distância de 3 km da Estação Ferroviária Central de Chennai, a Galeria Nacional de Arte está situada dentro do Complexo do Museu do Governo na Rua Pantheon, em Egmore, Chennai. Esta é uma das galerias de arte mais antigas da Índia e também uma das visitas obrigatórias em Chennai.

Ela foi construída no ano de 1907 por T. Namberumal Chetty. Anteriormente foi conhecida como Victoria Memorial Hall. A National Art Gallery foi construída na celebração do Jubileu de Ouro da Rainha Vitória, ao estilo indo-sarraceno, projetado pelo arquiteto Henry Irwin. É Patrimônio da Humanidade pelo CMDA.

A National Art Gallery é composta por quatro seções, que incluem a Galeria de Pintura Tanjore, a Galeria de Arte Decorativa, a Galeria de Arte Tradicional Indiana e a Galeria de Pintura Raja Ravi Varma. As pinturas em miniatura da era Mughal, artesanato dos séculos XI e XII e pinturas Rajput dos séculos XVIII e XIX também estão em exibição. Retratos de vários oficiais britânicos como Lord Connemara e Lord William Bentinck.

Localização: Capital do estado de Tamil Nadu – Região Sul

Thanjavur

Cidade bastante famosa pelo Templo Brihadeeswarar, o qual foi construído por Rajaraja Chola em 1010 dC. Também conhecido como o Grande Templo, é também um dos Patrimônios Mundiais da UNESCO na Índia. Um dos lugares mais populares para o Turismo Tamil Nadu .

Localizado às margens do rio Cauvery, Thanjavur tem uma rica herança histórica e é um lugar que você deve visitar em Thanjavur, como parte do tour em Tamil Nadu. A cidade já foi a fortaleza dos povos Cholas  e uma vez foi também a capital deles.

Localização: Estado de Tamil Nadu, região Sul do país, a 326 km de Chennai(capital do estado).

Andaman

A maior parte das ilhas de Andaman e Nicobar pertencem à União da Índia, enquanto uma pequena parte ao norte do arquipélago, pertence a Mianmar.

Port Blair é a capital e o centro turístico das Ilhas Andaman. Andaman é um dos destinos mais procurados para lua de mel.

O arquipélago é dividido em dois grupos – as Ilhas Andaman e Ilhas Nicobar. São mais de 800 km de ilhas.

Consiste em 572 ilhas, das quais apenas 36 são habitadas. Destes, apenas 9 ilhas Andaman estão abertas para turistas.

PUBLICIDADE

As ilhas foram habitadas durante milhares de anos. Os habitantes originais das ilhas são muitos grupos tribais, como o Grande Andamanês, o Jarawa, o Onge e o povo Sentinelês, os quais não tiveram contato com outros povos.

As Ilhas Andaman são divididas em Sul, Médio e Norte Andaman. Elas são importantes por seu ecossistema único e são conhecidas por suas florestas tropicais, praias imaculadas, lindos corais, fascinante vida marinha e uma grande oportunidade para realizar esportes aquáticos aventureiros.

A Cadeia Celular, Chatham Saw Mill, o Monte Harriet, o Parque Nacional Marinho Mahatma Gandhi, a Praia Radhanagar na Ilha de Havelock, Ilha Neil, Long Island, Baratang e North Bay Island são as atrações turísticas importantes de Andamans.

O Andaman Water Sports Complex oferece surf aquático, esqui, scooters aquáticas, snorkeling, mergulho, etc.

Essas ilhas também são famosas pelo turismo de aventura, como trekking e camping.

O Aeroporto Internacional Veer Savarkar está localizado na cidade capital de Port Blair, a cerca de 3 km do Terminal Rodoviário Central de Port Blair.

Port Blair tem vôos diretos de Chennai, Mumbai , Nova Deli, Kolkata e Bangalore. Serviços regulares de transporte de passageiros estão disponíveis para Port Blair de Chennai, Kolkata e Visakhapatnam.

O clima de Andaman e Nicobar é tropical e bastante úmido durante todo o ano. O melhor período para visitar as Ilhas é entre novembro e março, enquanto a alta temporada é de dezembro a fevereiro.

Receba emails com os melhores descontos, promoções de passagens e ofertas de viagem! 

Localização: Ilhas de Andaman e Nicobar(Território da União).

Vasco da Gama

Goa já foi eleito como um dos melhores estados para se visitar na Índia, pois todas as praias são espetaculares.

O nome da cidade se deu por conta da exploração por parte dos portugueses. A cidade permaneceu nas mãos dos portugueses até 1961, e é possível notar bastante influência portuguesa tanto na arquitetura, quanto na cultura local, e inclusive, algumas pessoas falam português, embora a língua oficial seja o hindi.

A maior atração turística da cidade é a Igreja de Santo André logo na entrada da cidade. Outro ponto interessante de conhecer é o Museu de Aviação Naval.

Localização: Costa Oeste Indiana, no estado de Goa.

Mumbai

É um destino bastante procurando por possuir diversos pontos turísticos.

Localizado a 17 km de Mumbai Chhatrapati Shivaji Terminus, as Elephanta Caves são um conjunto de cavernas esculpidas e localizadas na Ilha no Porto de Mumbai .

As cavernas são listadas como Patrimônio Mundial da UNESCO. É o local histórico mais antigo de Mumbai.

É também um dos melhores pontos turísticos de Mumbai, pois está entre os principais locais representados na divulgação do turismo de Maharashtra .

As cavernas são especialmente conhecidas por seus belíssimos templos e esculturas hindus. Uma curiosidade é que, as cavernas de Elephanta foram nomeadas por portugueses. Vale a pena conferir.

Localização: No estado de Maharashtra, ao centro-oeste do país.

Agra

Fica a 214 km de Nova Delhi, é nada mais, nada menos que, “A Terra do Taj Mahal”, o qual é uma das sete maravilhas do mundo.

Situa-se às margens do Rio Yamuna. Agra é um dos destinos mais procurados na Índia. Além do Taj Mahal, possui outros dois patrimônios mundiais da UNESCO que são: Fatehpur Sikri e Red Fort.

Localização: Região Norte do país, no estado de Uttar Pradesh.

Delhi

Esta é a segunda cidade mais populosa da Índia, perdendo somente para Mumbai. Localiza-se à Margem do Rio Yamuna.

Assim como Agra, Delhi também possui um monumento chamado Red Fort, que é conhecido também como All Qila(também listado como Patrimônio Mundial da UNESCO).

Esse é o local onde o Primeiro Ministro faz o seu discurso para toda a nação, no Dia da Independência(15 de agosto).

O local abriga vários museus e você precisa incluir em seu tour pelo Triângulo Dourado( Delhi, Jaipur, Agra).

Localização: Região Norte no Território da Capital Nacional

Jaipur

Localizado a 268 km de Delhi, Jaipur é conhecida como Cidade Rosa e é um dos destinos mais procurados da Índia.

Dentre os pontos turísticos mais famosos estão: Amer Fort, Hawa Mahal e City Palace.

O Amer Fort têm diversas atrações, dentre elas, um passeio de Elefante.

Localização: Região Norte do país, Capital do estado do Rajastão

Varanasi

Cidade de Varanasi - Rio Ganges
Cidade de Varanasi – Rio Ganges Imagem: BigStock

É um dos lugares mais reverenciados por sua espiritualidade na Índia.

Segundo a tradição Hindu, Lord Shiva estabeleceu Varanasi como sua morada, e muitos hindus acreditam que ao morrerem nesta cidade receberão a salvação.

São muitas histórias para contar, já que a cidade tem mais de 3000 anos. E claro, a atração principal da cidade é o famoso Rio Ganges. Uma oportunidade de vivenciar experiência única.

Localização: Cidade do estado de Uttar Pradesh – Região Norte da Índia

Jaisalmer

Forte Jaisalmer na Índia
Forte Jaisalmer na Índia

Jaisalmer é popularmente conhecida como “Cidade Dourada da Índia” porque a areia de cor amarelada e o arenito amarelo são utilizados ​​na arquitetura da cidade, o que proporciona esse brilho dourado.

Acredita-se que a dinastia que governou a cidade nos tempos antigos descendia do príncipe Yadava, o Lord Krishna.

A grande atração da cidade é o Jaisalmer Fort (mais um para a lista de Patrimônios da Humanidade da Índia).

Dentro deste complexo, os turistas têm acesso a vários edifícios arquitetônicos, o que inclui: palácios, casas e templos.

O forte de Jaisalmer tem caminhos bastante estreitos que interligam diversas partes do forte.

Uma curiosidade é que que complexo do forte de Jaisalmer é tão grande que um quarto da população da cidade fica dentro do próprio forte.

Existem diversos poços dentro do forte que são uma fonte inesgotável de água para seus residentes.

Localização: Estado de Rajastão – Região Norte

Udaipur

Rio Pichola - Udaipur
Rio Pichola – Udaipur

A cidade é também conhecida como “Veneza do Oriente”, por possuir vários lagos que contrastam com a cortina de colinas de Aravail.

Palácios famosos incluem o incrível Palácio do Lago, que é agora um luxuoso hotel cinco estrelas, e também o enorme Palácio da Cidade, na margem leste do Rio Pichola.

Esperamos que com essa lista de cidades da Índia, você possa planejar sua viagem e escolher os melhores destinos.

Localização: Outra cidade do estado de Rajastão, ao norte indiano.